Mentoria para Professores

A Pró-Docência é um programa de mentoria, inspirado no empreendedorismo social, idealizado por João Ademar de Andrade Lima, professor de Ensino Superior desde 2004, Doutor em Ciências da Educação.

Fisicamente está baseada na cidade de Campina Grande, mas com processo focado em ações online, síncronas ou assíncronas, com ferramentas simples e acessíveis, como Hangouts e Skype, ou em nossa room no Whereby.

Visa, como missão, a ajudar professores em busca de desenvolvimento profissional e, por consequência, evolução pessoal, na aquisição de novos modelos/métodos de ensino e aprendizagem, ressignificação de práticas acadêmicas e capacitação para uma verdadeira transformação de postura, mindset, onde o compartilhamento de experiências se mostra a mais importante e eficaz ação de empoderamento; sem firulas ou adornos, fórmulas ou padrões; olho no olho (mesmo que virtualmente), problema a problema.

Assim sendo, não é coaching, não é consultoria, não é treinamento, não é dinâmica! É uma conversa séria e crítica, porém humana e empática, sobre prática docente e suas dores: didáticas, metodológicas, avaliativas... com o mais genuíno desejo de ajudar.

Bora começar um bate-papo?

É só chamar através de SMS ou, se preferir, diretamente via WhatsApp, Telegram, Messenger ou Tawk.to.

Estamos também presentes na rede Profz.

A Economia de Oferta, tradução livre para o Gift Economy, também nomeada de “Economia do Dom”, “Economia da Doação” ou “Economia da Dádiva”, é o modelo escolhido pela Pró-Docência para se financiar, sem enxergar o lucro como objetivo central, mas com base no valor do uso e não no valor de troca, de modo que não há meta financeira específica a se atingir, porquanto ser a própria razão de existir, em face de sua ideologia, a assunção do objetivo maior.

Assim sendo, professa bases conceituais como o PWYW, Pay-What-You-Want (Pague-Quanto-Quiser), para o qual não existe uma quantia pré-fixada, mas sugestões de valor mínimo. Trata-se, pois, de uma estratégia de monetização em que o preço a ser pago é definido pelos clientes/usuários, a partir, por exemplo, da estipulação de base ou referência (mesmo que não necessariamente).

Neste sentido, não há movimentação de dinheiro, in cash, junto à Pró-Docência. Com ou sem o processo de mentoria, isto é, como mentees (ou mentorandos) ou, simplesmente, como entusiasta, toda e qualquer transferência se oferta via plataforma de crowdfunding ou pagamento online direto.

Quer ajudar?

Além do APOIA.se, qualquer valor pode ser doado via PayPal, através do botão abaixo.